domingo, 20 de julho de 2008

Para uma casa criativa...

O cantinho de viagem e revistas!

Sempre procuro aproveitar objetos destinados a uma função para outros fins – afinal, a criatividade pode ser uma aliada e tanto, na hora de produzir o nosso dia-a-dia e a nossa casa, certo? Além disso, asseguramos uma vida eco-sustentável, sem desperdícios – uma tendência contemporânea e que permite desenvolver a inspiração!
Quando compramos a adega da foto, eu ainda não bebia vinho... Com isso, eu encarava o móvel como um mero “estocador de garrafas”... mas, eu comecei a apreciar um bom vinho e, com isso, comecei a perceber a incompatibilidade entre o sabor da bebida e a temperatura em que ele era conservado. No Rio de Janeiro, onde enfrentamos um verão contínuo, o vinho sofria muito e, inúmeras vezes, estava “cozido” quando era aberto... aliás, esta denominação foi aprendida com o craque Renato Machado, no Menu Confiança, no qual ele divide seu conhecimento sobre vinhos com o chef Claude Troisgros (adoro os dois!).
Bem, acabamos nos rendendo e comprando uma adega climatizada, que é capaz de manter o vinho sob temperatura e umidade constantes – um luxo! Daí, o que fazer com a adega antiga? Lá fui eu dar tratos à bola e criar moda! E, por fim, fiz o seguinte:



Na prateleira superior, temos agora o nosso cantinho de viagem, onde estão nossos guias de viagem, dicionários de bolso, livros sobre museus (alguns apenas...) e cidades preferidas, além de fotos (trocadas vez ou outra...).



Nos espaços destinados às garrafas, coloquei revistas de moda e viagem, nacionais e internacionais, cuja visualização permite um overview e a rápida escolha do exemplar a ser lido.

Gostaram?


***Para uma casa mais criativa:
As fotos de viagem
Bilhetes e tickets de viagem
Na cozinha
As rolhas
No banheiro
Produtos de beleza
À mesa
***

19 comentários:

Constance Escobar disse...

Já vi que você é das minhas. Tenho quilos de guias e revistas de viagens. Já nem dá pra chamar de "cantinho". Tem um sobre Paris que vou te recomendar, já que você é tão apaixonada pela cidade quanto eu: "The Food Lover's Guide to the Gourmet Secrets of Paris", escrito por Kate Whiteman. Pra quem se interessa por gastronomia e por Paris, é simplesmente fenomenal; as dicas vêm acompanhadas de fotos lindíssimas.

Anônimo disse...

É a minha primeira visita aqui.
Tbm sou blogueiro e costumo visitar sempre o da Bel. E como ela te citou no ultimo post, eu passei aqui pra olhar! Estou um pouco atrasado, pq eu tava lendo a série Nipon, mas agora li td e amei.
O meu blog não é lá muita coisa, uso ele só pra treinar a escrita msmo, pq sou estudante de jornalismo,no 2° semestre agora. \õ/
Vou te visitar sempre, viu?
Bjo

Unknown disse...

Olá!!

Nossa adorei a idéia do porta revistas que na realidade era para garrafas, criativa a senhorita! risos. Acredita que tenho um jogadinho pelos cantos e vou aproveitá-lo para esta finalidade.

Querida, amo os produtos da Avon, acho todos óteemos e mais baratos, como vc mesma disse, não deixam a desejar para os importados....

beijokas querida ;) bom inicio de semana

Unknown disse...

Querida amiga,
Estou aqui para dizer que sua amizade é muito importante para mim e para desejar um feliz dia da amiga atrasado. Bjs, Paty.

Anônimo disse...

ah, seria ótimo fazer um cantinho assim aki em casa. Até pq minhas gavetas estao abarrotadas de livros e revistas. tbm tenho fotos de viagens, aos montes, q ficam guardadas sem utilidade.

Paula disse...

Muito giro e bem pensado, sim senhora!
Se quiseres, também podes pô-lo numa sala de lazer (sala de estar ou biblioteca) da tua casa e preencher cada espaço das garrafas, com frasquinhos de vidro, com recordações de viagens. Exemplo, areia das praias onde estiveste, conchas, plantas, bilhetes de viagem, etc...! E em cada vidrinho, um rótulo com o nome do lugar e a data.
Vi numa revista de decoração essa ideia e achei o máximo!
:)
Bjs!

Bel Sant anna disse...

adorei!!!!adorei!!!!eu vivo inventando moda tb, aliás, adoro decoração!gosyei muito das revistas!!!!
ah, lembra das cadeiras que vc mostrou aqui?eu tenho uma reista que fala um pouco sobre elas!mas confesso que só prestei atenção depois que vc falou...

garimpo de estilo disse...

Claudia,
td bom? Preciso de um favor seu: gostaria de tirar as letrinhas de confirmação lá do blog, mas não sei como fazer. Vc pode me ajudar?
Meu email é: lpl_005@hotmail.com
um beijo
Ludi

Unknown disse...

Oiê. Passei por aqui para retribuir a visita. Muito legal o seu espaço! Já tá nos favoritos.

bjs,

Helena Castro disse...

gostei sim!!!!! ótima a sua idéia de reaproveitar com outra finalidade. e... concordo com vc, criatividade é tudo nessa vida e viajar é bom demais!!!!!

beijos, helena

Verson Souto. disse...

Muito criativa a sua idéia!é tão legal saber o que fazer com as coisas que queremos mudar.
Eu tinha um ármario meio antiguinho e estava ficando meio cansado da imagem dele...peguei vários recortes de moda, música e astros, depois forrei ele inteirinho, sem deixar sobrar espaços.Ficou super diferente e lindo!

Pena que não tenho mais ele!

Abraços, Verson!

Unknown disse...

Oiiii, estava sem net desde quinta à noite e morrendo de saudade de visitar os amigos, hoje nem postei, estou indo nos blogs amigos dar uma alô.
Adoooorei sua idéia, amo decoração e tbm adoro inventar e meu maridão é expert nisso, está sempre bolando coisas. Parabéns pela criatividade, útil e decorativo ao mesmo tempo, arrasou amiga. Bjobjo

Marina disse...

Adorei! Super criativo! Nunca tinha visto assim! Tenho uma amiga que colocou no quarto e guarda sapatos nele! rssss
Esse jeito é muito bom mesmo pra escolher a revista sem perder um tempão procurando a certa!!!
beijocas

Patricia de Camargo disse...

Também adorei a idéia!!! E Claudia, o lance dos cadeados nas pontes vem do romance do Federico Moccia, que é sensação na Itália, e um dos livros dele já foi traduazido ao português.
Beijos

MISS PU disse...

Amei essa coisa das revistas! É que eu sou viciada nelas e muitas nem consigo deitar fora! Amei!

kissss

Ana Helena Miranda disse...

Adorei a idéia Cláudia!! Ainda mais eu, que adoooro guias, revistas e tudo relacionado a viagens!! Bjão

JAFA disse...

Ficou lindo Claudia! Muito criativo! Parabéns!

Natalie disse...

Acho que o sonho de todo apaixonado pelo mundo das viagens é poder ter o seu próprio cantinho e colocar sua coloção de revistas, livros, guias, papéis, fofurinhas, lembranças e afins. Vc acredita que eu tenho várias coisas guardadas pq ainda não tenho um lugar legal para colocá-las?

asdasdter disse...

Claúdia, é minha primeira vez no seu blog. Gostei de mais da conta. Quanto ao guardar tiquetes, bilhetes trem, metrô, museus, tudo, colocamos no final de cada álbum. Cada viagem é um álbum e abaixo de todas as fotos tá escrito o local e o porque de estarmos ali. Quem cuida da organização é minha esposa.
Parabéns, voltarei.