terça-feira, 12 de agosto de 2008

A shopping bag do MET

A tote bag do MET é uma réplica em tecido da super conhecida shopping bag do Metropolitan Museum of Art de Nova York, que eu comprei muito antes do conceito de eco-bag existir... mas, papel este (com perdão do trocadilho!) que ela agora desempenha com muita elegância!



Tão inovadora quanto era ao aparecer, em fins dos anos 1970, a shopping bag do MET, criada por Rudolph de Hazar, em 1978, é capaz de capturar o nosso olhar imediatamente. Tornou-se um ícone americano, com mais de um milhão de bolsas impressas por ano, o que faz dela um dos símbolos mais visíveis do enorme repertório de arte do hemisfério ocidental.



O design premiado de Hazar foi introduzido na época da abertura do novo centro de publicação de arte do museu, hoje conhecido apenas como “the Bookshop”, que fica fora do grande hall do museu. Ela é confeccionada em três cores – azul, amarelo e vermelho –, representando os pigmentos básicos da impressão colorida: ciano, amarelo e magenta, com o nome do museu em grandes letras brancas. Já é copiada, hoje em dia, em muitos museus pelo mundo: eu mesma acabei de trazer uma, do Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires... Elas são práticas e eco-sustentáveis! Além de super estilosas, claro!

12 comentários:

Helena Castro disse...

são ótimas mesmo essas alternativas para as sacolas de plástico. e como vc disse, ainda são estilosas! eu tenho uma grande, de lona bem resistente, que é perfeita para ir ao supermercado.

beijos, helena

Paulo Mamedes disse...

É difícil encontrar uma que consegue unir beleza, praticidade e pouco tamanho...

Ainda não peguei o hábito de levar um bag de casa para o super... mas gostaria de ser mais eco...

Chez POPI disse...

Tenho duas também mas confeço q ainda esqueço de usar...gafe feia!!
Eu vou melhorar!
Deixo no carro para não esquecer but...
...no video já consigo eliminar as sacolinhas plásticas, é só uma qustão de tempo.
Paula

Paula disse...

Adorei! Por ser linda, ecológica e super estilosa!
Por cá, ainda não vi ninguém com uma dessas :(
:)
Bjs!

Priscila de Oliveira disse...

"além de ser suér estilosa". Pois é, isso é bem importante também, né?!

Beijocas.

Sheyla disse...

Tenho uma de lona grande e sempre uso. Mas essa sua tá muito fofa!
Bjs,
Sheyla

Kira Aderne disse...

simplismente linda! cheia de estilo!!!!
Compra maravilhosa e super útil :)))

Muitos beijos e abraços!

Verson Souto. disse...

Eu quero uma eco-bag, já!
Ainda não tenho...essas são maravilhosas adorei!

Abração flower!

Marina disse...

Amo o MET! Lindo, bem localizado e com um acervo invejável!
adorei!
beijocas

Bel Sant anna disse...

eu quero, eu quero!nossa, eu to doida por uma ecobag, estou numa fase espero que permantente de conscientização, e queria muito uma!!!imagina do met?o mais legal, é que essa é uma idéia não tão recente mas que só agora está sendo vista com bons olhos...bom para o mundo e para nós tb!
bjos!

Luciana Gonçalves disse...

Tomara que esse boom das eco bags permaneça. E é essencial o incentivo delas para que essa moda não passe.Por isso museus, lojas e supermecados deviam manter esse estimulo.

Beijocas Lu

Adô Atelier disse...

Há quanto tempo não passo por aqui!!! vim correndo ver o post da shopping bag do Met! quanta informação bacana - não é à toa que faz sucesso né, chic, básica, e tem conceito ainda!