segunda-feira, 27 de outubro de 2008

in History... O relógio e a roda-gigante

Cheguei em Londres, sob um lindo céu azul. Fui então, visitar dois landmarks famosos da cidade: o Big Ben e a London eye. Fui de tube até a estação Westminster – ao sair, a minha primeira visão foi esta:


A famosa torre do Parlamento é conhecida como a Torre do relógio ou Big Ben. No entanto, Big Ben é o nome do sino (Great Bell) localizado na referida torre!
Depois de desfrutar algum tempo desta estonteante beleza, fui em direção ao Tâmisa. De lá, a London eye:



Esta é a estação Westminster, na saída próxima ao rio Tâmisa (Thames):


A fila para comprar ingressos para a roda-gigante era bastante rápida, apesar de grande. (nota: Havia uma promoção combinada – ao comprar ingressos para a London eye e para o museu de cera Madame Tussauds, pagava-se 35 libras.) Cheguei por volta das 18h e, em menos de meia-hora, já estava na cabine:


De lá, a vista do Parlamento e do Big Ben, ao cair da noite:


Com o anoitecer, esta bela imagem:


Dias depois, ainda os vi reunidos assim:


Um belo par, não acham?

24 comentários:

Paula disse...

Muito bonito! E pelos vistos, não havia "fog"!
:)
Bjs!

Silvinha disse...

Que sorte de encotnrar esse céu azul em Londres!

Eu não quis ir no London Eye. Altura não é comigo ;)

Beijo!

Delfim Peixoto disse...

Uma viajem desejada há muito tempo... também irei um dia desses

_+*Ælitis*+_ disse...

Sem duvida! como eu gostaria de conhecer!

Beijo meu ♥,

A Elite

Ana Medeiros disse...

Na proxima viagem me leva na tua mala?!

Tânia N. disse...

Que post mais didático, amamos!

Unknown disse...

Belas imagens, adorei!
Bjobjo

Chris disse...

Que delicia de passeio!! Ver tudo do alto e tao bom, ver o horizonte e sentir o clima do lugar!
Amei as fotos!!

Beijosss

Trendy Twins disse...

Ai, que coisa linda...

Nina disse...

Que legal essas suas viagens Cláudia, dá água na boca!

e as fotos estao ótimas!!
Eu vou levando a vida sem meu bloguinho:(
obrigada pelo apoio,rsrs

Joaninha Bacana disse...

Fotos lindas, principalmente a do anoitecer! E, London com céu azul nao é para qualquer um, hem? :o)))
Beijos,
Angie

Janeisa Tomás disse...

Oi Claudinha, claro que deve instalar os widgets, imagina....nós estamos aqui pra compartilhar idéias e fazer trocas. As fotos estão belíssimas e me deu uma vontade de estar lá no alto da roda gigante pra ter uma visão magnífica da cidade. Bjs.

Aline Lima disse...

Nossa muito muito lindo eu ameeeiiiiiiii...

Sou Aline,postei fititas do casamento que eu cantei..quando tiver um tempinho passe por lá..bjs Nine

Chris disse...

Que bacana tudo isso!! Adorei!!!
Gostei muito das novidades por aqui!

A qto o livro eu sabia que tinha os outros pecados, queria mesmo ler todos....li luxuria, pq estava na casa da minha tia passando uma semana e nao tinha muita coisa para fazer, escolhi o livro pelo nome e fui ler.... me assustei no comeco, mas como ja estava lendo terminei... ja que vc falou que Inveja e o melhor livro, este pode ser o proximo dessa colecao para ler!

Valewwww!!

bjuu

Chez POPI disse...

Menina,
que fotos perfeitas, e q céu é esse?
Londres estava atipica com a sua passagem por lá. O sol brilhou qdo vc chegou!
Com certeza foram as suas boas energias!
Bjus enormes da amiga
paula

Blog Dri Viaro disse...

fotos lindas
otima semana
bjs

Renata disse...

Oi!!!

Gente, além de ter adorado o seu post, ele acabou de me salvar...
MInha filha queria umas fotos de Londres para mostrar em um trabalho da aula de Inglês e nós acabamos de achar as melhores!!!!!!!Se você não se importar, é claro...

Um beijo!!

Renata.

Unknown disse...

Oiiii Claudinha, não consigo ser sua seguidora, onde está o link que devo clicar? Em outros blogs tem um link, não achei aqui.
Bjobjo

Unknown disse...

Claudinha, eu devo estar muito loira hoje rsrsrs, em cima das carinhas aí na sua barra lateral, onde está escrito "Quem acompanha o blog, não é um link? Sem ser pelo meu próprio blog não tem como?
Bjobjo

Renata disse...

Obrigada pela visita!

Londres será a cidade com maior ibope no trabalho da Laura (minha filha, se depender das fotos!!!!!!

Um beijo grande,

Renata.

Unknown disse...

Menina essa sua viagem é o máximoooooo. Sempre quis andar nessa roda gigangte, mas quem disse que coragem?! rsrsrs

beijos e amei as fotos

Helena Castro disse...

o meu primeiro dia em londres vi tudo cinza!!!!! e eu e a minha amiga ainda ficamos presa na imigração por algumas horas. acho que por isso tenho uma certa antipatia por essa cidade. mas ainda assim gostaria de voltar lá. as suas fotos estão lindas!!!!!

beijos

Flávia Beatriz disse...

Nunca fui a Londres, só conheço de fotos, filmes ou documentários. Mas acho que em enhuma destas fontes, nunca vi Londres com um céu azul destes. Para você ver como é abençoada, Claudinha. Pense sempre nisso toda vez que algo te abater. Seja bem vinda de volta! Bjs

Anônimo disse...

babei matando as saudades de Londres aqui... :-)