terça-feira, 21 de outubro de 2008

in Fashion... O sensacional V&A

Aqui estão os highlights da coleção de moda – roupas e acessórios – do Victoria and Albert Museum, de Londres, cobrindo dos anos 1750 aos dias atuais. As vitrines ilustram a evolução da alta moda, sob os temas:


Dressing up
Undress
The suit for men
The suit for women
The dress
Sportswear



Há também o trabalho de designers internacionais, desde os anos 1950, expostos em relação aos maiores centros de moda de Nova York, Paris, Londres, Milão e Tóquio. E quatros vitrines mostram vestidos de casamento dos anos 1830 ao presente. Enjoy!




Informações práticas:
V&A South Kensington
Cromwell Road
London SW7 2RL
+44 (0) 20 7942 2000
Todos os dias de 10 às 17:45h
Sextas de 10 às 22h (algumas galerias permanecem abertas após 18h)
Fechado de 24 a 26 de dezembro
*A entrada é gratuita (como em todos os museus londrinos) – apenas as exposições temporárias são pagas*
Como chegar:
Estação de metrô (tube): South Kensington (linhas Piccadilly, Circle e District)
Ônibus: C1, 14, 74 e 414
Aproveitem e visitem o Natural History Museum, que fica em frente ao V&A Museum – confiram mais detalhes aqui.



***Outro link para o Victoria and Albert Museum:

A moda sai da quadra...

***

19 comentários:

Karine disse...

Que lindoooooooo!!!
Quem não ama LOndres?Esse museu é perfeito mesmo,Cláudia!

Um grande beijo.
Espero que tenha feito uma ótima viagem!

:**

Silvinha disse...

Eu deixei passar este museu na minha visita, quem sabe na proxima!

Beijo!

Patricia de Camargo disse...

Quanto custa a entrada?
Beijos

Chris disse...

Que museu bacana!!!! Quando eu for em Londre ja vai ser uma das minhas rotas.... adoro esses tipos de museu!!
Eita, so coisa boa hein!!
Adoooorro!!
Bjuss

Sheyla disse...

Claudia,
Que maravilha!!!
Amo museus! Londres, se Deus quiser, irei conhecer.
Tô amando seus posts com as notícias de lá. Conta tudinho, heim!!!
Bjs e fico feliz por sua volta.

Anônimo disse...

que exposição maravilhosa...queria ver os vestidos de noiva...estou numa febre romance agora!rsrsrsrsrs

Tássia Rebelo disse...

Oi, Cláudia!

O que são essas imagens hein?
Puro luxo! Amei os abotinados e praticamente todos os vestidos e corselet!

Beijo!

Nina disse...

Nossa, ainda vou a Londres!!

Linda cidade e tem um ar tão contemporâneo...

linda a sua viagem Cláudia :)

Anônimo disse...

Cláudia, vc é muito chiqueeee!! Que vontade.
;)

bj.s

Verson Souto. disse...

Ain que vontade de ir pra lá agora!
Londres é um dos lugares que mais tenho vontade de conhecer.

Conta mais.

Beijos.

Kira Aderne disse...

Nossa, que riqueza!!!
Deve ser mesmo inspirador ver a evolução da moda de forma tão precisa como essa!
Amei!

Mil beijos!!

Anônimo disse...

Que tudo essa sua viagem, hein! Me arrependo tanto de nunca ter visitado o V&A... pretendo voltar a Londres em breve para reverter esse fato, porque cada vez mais gente vem me falar do acervo incrível do museu!
bjão

Helena Castro disse...

que barato!

beijos

Unknown disse...

Imagens incríveis Claudia, bom pra quem não conhece pessoalmente como eu!
Uma de minhas metas é ir visitar minha ex cunhada em Paris ano que vem e Londres tbm está nos meus planos, enquanto isso fico aqui me encantando com seus posts.
Bjobjo

Paula disse...

London, scones, tea, the Queen, museums,...
Beautiful!!!
:)
Bjs!

Susana Rodrigues disse...

adorava ver essa colecção! das vezes que estive em londres não fui visitar esse museu, mas agora quando regressar, já não escapa ;)

Anônimo disse...

que registro incrível! Muitas referências, sapatos e bolsas! Amei.

Juliana disse...

De todos os museus que eu já fui, o V&A é o meu preferido!

Passei uma das melhores tardes da minha vida explorando o museu sozinha, fazendo tudo no meu tempo.

E a lojinha então? AMO!

(eu tenho fascinação por lojinhas de museu, não resito!)

Chris disse...

So coisas lindas, de ficar de queixo caido!
bjuss