quarta-feira, 22 de julho de 2009

in Shopping... Repetto: Cinderelas... em Paris!!!

Desde que voltei ao ballet clássico (aqui), uma loja muito especial povoa os meus sonhos: é a Repetto (aqui), especializada em sapatilhas e todo o tipo de roupas e acessórios para ballet, além das emblemáticas ballerinas urbanas para mulheres antenadas (mais aqui e aqui).


A marca Repetto é uma criação da mãe do grande bailarino Roland Petit, em 1947, que queria sapatilhas leves e flexíveis... e foi atendido! Em 1956, é lançado o modelo Cinderela (Cendrillon), um hit ainda hoje. Mas, quem deu a aura de glamour a Repetto foi Brigitte Bardot, em “E Deus criou a mulher...” e suas ballerinas (post especial aqui)!


Na última viagem a Paris, a linda loja da rue de la Paix, a alguns passos da Opéra de Paris (aqui), foi a minha primeira parada para as compras. Reparem as cadeiras de veludo vermelho, o imenso espelho, o chão de parquet, o lustre de cristal... e uma barra para auxiliar na hora de comprar as sapatilhas de ponta!


Cheguei a colocar nos pés as sapatilhas de ponta – perfeitas!, mas acabei não comprando, pois o preço era bem salgado: 60 euros! Decidi por outras coisinhas: uma bolsa para levar todo o “equipamento” para as aulas, uma bolsinha rosa para as sapatilhas, polainas – importantes para o aquecimento dos pés e tornozelos, mesmo no calor... e um mimo – duas pequenas sapatilhas para pendurar na bolsa! Saí de lá feliz da vida, certa de que as aulas de ballet não seriam mais as mesmas...


ps. As fotos foram tiradas, em dois momentos: na hora das compras e, dias depois, à noite, enquanto caminhava pela rue de la Paix, em direção à chic Place Vendôme.


Repetto – 22, rue de la Paix
Aberta de segunda a sábado, de 10 às 19h

Para consultar (aqui): Paris chic & trendy: ateliers de créateurs, boutiques branchées, repaires vintage, designers studios, hip boutiques, vintage stores – Adrienne Ribes-Tiphaine & Sandrine Alouf, Editora: Parigramme, 2006

***Post originalmente publicado no blog Com saudade de Paris?***


***Mais ballet:
Meu ballet dos sonhos
Baile com ela!
Por que voltar?
É bailarina? – o que trazer das viagens
***

18 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Lindíssima a loja!!! Você dança com sapatilhas de ponta? Poderoooooosa!!! :-)))
Beijos, Angie

Marília disse...

ai, que delícia essa loja.... não conheci quando fui a paris... da próxima não escapa. tudo o que diz respeito ao balé pra mim é um sonho! adoro! bjs!

Adriana Ximenes disse...

Adorei!
Grande beijo,querida.

Kira Aderne disse...

Nossa, que maravilha!
Sabe que um de meus projetos ainda para este ano é voltar a fazer balé! Fiz quando criança...e deve ser o máximo fazer novamente!
quero tudo aqui!!!

Anônimo disse...

Sào sapatilhas de sonho!
Bjs.
janeisa

Unknown disse...

Essa loja deve ser um sonho mesmo para as bailarinas,adorei as fotos.
Bjobjo

Eneida Freire disse...

Realmente essa loja deve ser o sonho de todo bailarina!
Eu adoro as ballerinas urbanas!
Beijo!

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Agora babei, babei! Meu sonho de consumo... trocava todos os meus rímeis por estas sapatilhinhas miniaturas. hohohohoho! Bjs!

Ana Carla disse...

Uau que loja!
O Glamour da ponta é indescritivel, so quem usa ou usou sabe...

bjos

Paula disse...

Só a loja já é linda e aqueles pormenores que tu referiste, fazem desse lugar, um lugar mágico!
Beijinhos e muitas saudades!!!

Chez POPI disse...

Nossa!!!!
q loucura essa loja!!
até quem não é bailarina pira!!!
bjus querida.
Paula

Valéria Martins disse...

Querida Claudia, sempre que meu pai viajava a Paris - uma vez por ano em maio, mês de suas férias - ele me trazia alguma coisa dessa loja. Fiz balé clássico na infância e tinha saia, sapatilhas, casaquinho da Repetto. Muito chique! Obrigada por me trazer de volta essa recordação.

Beijos!

Cacá disse...

Que comprinhas lindas! E a loja, que luxo!
Adorei!
E uau, vc dança com sapatilhas de ponta! Que máximo!! :)
Beijocas, querida.

Cristina Uetake disse...

Nossa... Claudinha, tem tanta coisa linda nesse post! Minha maior frustração é não ter feito ballet! Minha sobrinha agora está começando na escolinha. É muito lindo! Essa loja é uma perdição pra qualquer bailarina(o)!!! Bjks

Moda Trash disse...

Nossa, que coisa mais linda, claudia! Meu sonho qndo criança era ser bailarina, mas não consegui. Será que é dessa loja a sapatilha que a Amy Winehouse vive usando?
bjkasssssssss

Anônimo disse...

Eu vi o site da Repetto! Que coisa liiiinda, que sonho! Vou lá na proxima vez, co certeza!
Não sabia q vc tinha voltado ao ballet!! QUe legal!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Eu vi o site da Repetto! Que coisa liiiinda, que sonho! Vou lá na proxima vez, co certeza!
Não sabia q vc tinha voltado ao ballet!! QUe legal!

Beijos!!!

@Grazielepacheco disse...

Ah!!!!
essa loja é o meu sonho!!!
acho q é de toda bailarina, né?
rsrsrs
bjos