segunda-feira, 3 de agosto de 2009

en Voyage... Onde está o coração de Paris?

Vocês já ouviram o coração de Paris? Isto é possível?

A Catedral de Saint Eustache possui 105 metros de comprimento por 43 de largura, com o exterior muito ornamentado. Seu interior é gótico, inspirado em Notre Dame, mas a decoração é em estilo renascentista, com incríveis arcos e pilares, além de magníficos vitrais. Algumas personalidades estão ligadas à história da igreja: Molière foi enterrado em seu interior, Richelieu e Madame de Pompadour foram batizados lá.


Ela fica próxima ao Forum les Halles, originalmente o maior mercado da cidade e, hoje, um enorme shopping center. Émile Zola o chamava de “le ventre de Paris”, a barriga de Paris, tendo sido reformado em 1979, em arquitetura moderna.


Eis o coração de Paris!
A escultura de Henri Miller, l’Ecoute, está localizada na Place René de Cassin, em frente à belíssima igreja gótica de Saint Eustache. Para os parisienses, este grande rosto repousando sobre uma mão estaria ouvindo bater o coração de Paris! Não é lindo?


Vale a visita! Quem sabe vocês não ouvem o coração da Cidade-luz?

Saint Eustache
2, rue du Jour, 75001
Métro Châtelet-Les Halles
RER Châtelet-Les Halles
***

12 comentários:

Valéria Martins disse...

Eu não sabia o motivo dessa estátua, Claudia. Que bonito! Obrigada por me dizer.

Beijos!

Sah disse...

eiii!
eu sou louca para conhecer paris, acho um lugar fascinante, requintado, romantico, civilizado, chique, ahhhh! rsrsrsrs eu sei q tem os problemas d qq cidad grand e logico tb em relaçao a estrangeiros...mais... rsrs!
achei linda a historia sobre o coraçao de paris!e a catedral tm!espero conhecer td isso qdo for aih!ahhh...
vou dar mais uma olhada nas suas fotos, pra conhecer mais coisa sobre lah!
bjokasss

Unknown disse...

Nossa! que legal essa escultura, adorei.
Bjobjo

Janine França disse...

linda paris...cidade das luzes
pena que não conheci na viajem, meu frances é péssimo.

mas adorei, vou terminar meu espanhol para pensar no caso,

xero

Cacá disse...

Acho interessantíssimo o modo como vc conta sobre Paris!
Cada vez que leio algum post seu sobre essa cidade linda, fico com mais vontade de retornar lá. :)
Beijocas! Bom domingo.

Moda Trash disse...

aiaiai...Que saudades de Paris!
Comer carambar, hum!
Espero q Sarkozy esteja bem.
bjkassssssssss

Chez POPI disse...

E o meu coreção faz Tum Tum por Paris!!!!
Um dia, quem sabe!?

Dário Shoupaiwisky disse...

Adoro.
1abraço
Of the Moda

Ana Balbinot disse...

Cláudia,
Amei a escultura do Henri Miller!
Aliás, eu amo escultura e amo Paris!
Beijos e uma ótima semana

Cy disse...

que bonitinho o toy aí do lado!!!
bjsss
cy

Anônimo disse...

adorava ir a paris;)

bj

Joaninha Bacana disse...

Que show, Claudia, nao conhecia essa história! Vou ter que voltar a Paris, ai que chato, hehehe :-)))
Bisous, e bom final de semana!
Angie