quinta-feira, 15 de março de 2012

Por que maquiagem?

O que é maquiagem? Como consultora de imagem e estilo, não é possível falar apenas de roupas, acessórios, tendências, moda... sem pensar em maquiagem (a maquiagem da virada está aqui)! Ultimamente, tenho me interessado bastante pelo assunto, basta conferir a quantidade (enorme!) de posts enBeauté (aqui)! Já percebia o impacto da maquiagem na imagem, desde muito pequena, em plena década de 70. Era o tempo dos olhos azulões, do glitter, dos cílios postiços... humm, parece um pouco com o que vemos agora, não é? Bem, mas, ao olhar as fotos desta época, é fácil perceber o poder da maquiagem... na “obra completa”!


Sempre fui uma apaixonada pelas artes plásticas e pelas cores (o que é cor? aqui), logo a maquiagem torna-se uma consequência imediata! Como mencionei em um dos primeiros posts do blog (aqui), não podemos nos esquecer que estamos imersos no mundo da imagem e que a maquiagem exerce um papel fundamental na elaboração (e manutenção!) de uma boa imagem pessoal. Nada de maquiagem pesada ou exagerada; apenas uma maquiagem que denote cuidado e carinho com a pele, valorizando nossos traços mais bonitos e corrigindo/apagando os traços que não nos favorecem. Se você ainda não se deu conta do quanto a maquiagem pode ajudar na construção de uma bela imagem pessoal, experimente! Busque informação com profissionais da área e consultores, teste (bons!) produtos e cores, não tenha medo de arriscar – a maquiagem é como a pintura: sobre uma tela em branco pode surgir uma bela obra-prima. Basta tentar! Divirta-se!


Ao pensar em visagismo (o que é visagismo? aqui), sabemos que as dicas de maquiagem são muito pessoais, devendo ser pensadas em conjunto com a cliente e com a paleta de cores ideal para ela. No geral, a maquiagem diurna é mais sutil e a noturna, pode ser mais elaborada... para os grandes profissionais da área, é bacana valorizar os olhos e ser mais light na boca, ou vice-versa, buscando um verdadeiro equilíbrio de forças! Aposte sempre no contraste luz-sombra! Uma super boca vermelha pode ser experimentada... o espelho irá lhe dizer se ficou como você imaginava! Mas nunca deixe de experimentar, pois os resultados podem ser surpreendentes! E a maquiagem e o cabelo devem combinar com o seu estilo...

Então, por que não fazer um caderno de recortes, com inspirações, produtos e cores?



***

Nenhum comentário: