segunda-feira, 6 de abril de 2009

en Beauté… Compras no Velho Continente

Minha perdição nas viagens internacionais: os supermercados e as lojas de departamento ou armazéns (como o El Corte Inglés)! Estão sempre cheios de novidades, como a nova linha Hair Care da Nivea, que não encontramos no Brasil. Eu estou usando o Easy Liss – é maravilhoso! Há também, uma super campanha do novo Dove hair minimising, um desodorante que promete reduzir os pelos (ficariam mais finos e fáceis de remover) e hidratar a pele, espaçando o período entre as depilações. Parece interessante, não é?


No campo dos cosméticos, eu trouxe a máscara Maybelline Colossal, um sucesso estrondoso, com promessa de 9 vezes mais volume... e adorei! Todas as máscaras da Maybelline? aqui! Uma novidade, que não consegui comprar – infelizmente... –, é a linha Infaillible 16 horas L’Oréal, cujos produtos durariam por 16 horas! Será? O batom é, na verdade, um combinado de dois batons, na mesma embalagem, um para a cor e outro, para a cobertura. Pena que não achei nem no Duty free de Lisboa (mais sobre Duty free aqui)… fica para a próxima!

Fotos de divulgação: Elle Portugal e Vogue Portugal


E por falar em make-up... é preciso observar a validade dos nossos cosméticos! Os produtos comprados no exterior em geral não possuem prazo de validade, nem a data de fabricação, como aqui no Brasil (uma vitória dos consumidores!). Para maiores esclarecimentos, visitem este post. No entanto, o uso dos produtos pode causar a contaminação dos mesmos e provocar, inclusive, alergias e outros problemas de pele, principalmente em climas quentes e úmidos como o brasileiro. Para nossa proteção, é bacana ficar de olho nos cosméticos para verificar se não há alterações de cor, cheiro, textura ou mesmo a presença de fungos. Ao notar qualquer alteração, não tenham dúvida: descartem o produto! Para facilitar, eu costumo manter em dia uma planilha com os cosméticos comprados, seu prazo de validade e quando comecei a utilizá-los, pois os produtos lacrados duram até a validade, mas, quando abertos, este tempo é reduzido, pela manipulação e pelo contato com a pele. Fiquem de olho!!!


***Outros links da viagem:
Porto e Gaia II – vinho do Porto
Porto – Sephora e El Corte Inglés
Compras no Duty free
Revistas e brindes
***

22 comentários:

Renata disse...

Que delícia de novidades...Eu me perderia nelas também...

Fiquei com vontade de experimentar cada uma..

Beijo,

Renata.

Adriana Ximenes disse...

Muito bom encontrar estes produtos no mercado...Quando estou viajando procuro coisas diferentes e procuro usar durante a viagem se gosto do resultado, eu faço umas comprinhas antes da viagem de retorno.

Desculpe a minha ausência e que estou super atarefada...Depois quero lhe fazer um convite.Me envie seu e-mail.
Beijinhos,querida.

Eneida Freire disse...

Também gosto de visitar lojas de departamento, a gente descobre muita coisa!
Quanto aos produtos de make-up, eu tenho medo de alergia, porque já sofri com isso.
Devemos ficar atentos realmente!
Beijo!

Lúcia disse...

Gosto muito da nívea, queria tanto mais produtinhos aqui no Brasil! Bjins

Unknown disse...

Oi Claudinha, vc tbm é apaixonada por produtinhos de beleza né? nada como mantermos nossa vaidade em dia, afinal somos mulheres e esses mimos com nós mesmas é tudo de bom e nossos maridos agradecem. Tbm sou louca por make e produtos de tratamento facial e corporal e pra nosso deleite o mercado da cosmética cresce cada dia mais, bom pra nós.
Bjobjo e obrigada pelo carinho. Adorei a resposta personalizada vinda por e-mail, arrasou!

Valéria Martins disse...

Querida, como vai? Vi que voltou de viagem e me visitou, mas estou com a vida pessoal atribulada e quase não visito blog nenhum.

Vc foi no bazar da Ana? Eu fui e comprei várias coisas legais, inclusive duas camisetas da Lauren.

Um beijo,

Cacá disse...

Oi Claudia, ainda não vi esse desodorante por aqui. Já tinha lido em outro blog comentando sobre ele.
Mas as makes da L'Oreal que duram 16h tem aqui na Alemanha.
Adorei a sua planilha com os dados dos produtos. Eu costumo guardar as notas fiscais numa pastinha e assim recorro à ela qdo tenho dúvidas. Mas a planilha realmente é mais prática.
Beijocas!!!

Nata De Andrade Lima disse...

Esse rímelda Maybelline é realmente ótimo.
Desdeque comprei, só uso esse. O resultado é mara!
E tô preparando um post sobre a validade dos cosméticos... Nunca prestamos atenção, né?
Beijo

Andrea Guim disse...

Oi, Cláudia!!
Passei para mandar um beijo, desejar boa semana e pedir desculpas pela falat de comentários no M~es que passou.
Beijins!

alineaimee disse...

Sua coleção de cosméticos deve ser gigante!
Beijo!

Kerou disse...

ahhh quanta coisa maravilhosa!! fora do Brasil existe uma infinidade de produtos diferentes de aqui no Brasil né? paraiiiiiiiiiso hehe

beijokas*

Kira Aderne disse...

Vou testar o desodorante :)
Valeu pela dica!

Beijinhos,
Kira

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Meniiinina, que interessante esse Dove hair minimising, que reduz os pelos! E nossa, como você é antenada, Cláudia! Gosto de moda, maquiagem e cosméticos... mas quando leio suas dicas, me pergunto: em que mundo eu vivo? hahahaha! Adorei tooodasas sugestões! Bjs!

Anônimo disse...

Claudinha já anotei a dica do rímel Colossal da Maybeline, pois estou indo à Buenos Aires agora na Páscoa e lá vou dar uma conferida nas novidades.
Bjs.
Janeisa

laksmii disse...

Ótimo blog, vou ficar freguesa! Já anotei algumas coisas inclusive. bjs

Cy disse...

ótimas comprinhas, hein!
bjsss
cy

Joaninha Bacana disse...

Gostei da dica dos produtos de cabelo da Nivea, vou experimentar!
Beijocas,
Angie

Ana Carolina disse...

Ailá fora tem tantas novidades...snif...Claudia, ja vim consultar o pepper in fashion (falta o de bolsa!!) sobre produtos para comprar no Duty Free! Uma amiga vai viajar e perguntou o q eu queria...claro q me atrapalhei toda pq eu não faço ideia!!! Vou ler seus posts sobre e qq duvida podemos conversar??! vc eh minha consultora pra assuntos internacionais de beleza!! hahaha!

Beijos querida!

Unknown disse...

Claudia,
fico passando mal com as suas comprinhas... uma formiga de viajar... ai que delícia!
beijo

Chris disse...

Essa variedade de produtos e opcoes e fica cada vez mais proxima dos diferentes perfis dos consumidores! Esse desodorante e o maximo! O rimel ainda nao experimentei, mas adorei a embalagem! =]

bjus

Cristina Uetake disse...

Claudinha, vi na Elle de Portugal,um shampoo da nivea para cabelos castanhos que não tem aqui no Brasil! Que mal... bjs

Unknown disse...

ai, que delícia! realmente uma das coisas boas de viajar é comprar produtinhos maaara que ainda nãop tem no Brasil. adorei a seleção!

bjo grande!