sexta-feira, 26 de junho de 2009

in-Spiration... Os tesouros de Paris

... encontrados nas minhas andanças pela capital francesa.


Seus moinhos: o primeiro moulinLe Moulin de la Galette – faz parte da história da arte. Localizado em Montmartre, foi eternizado por Renoir, pintor impressionista, no célebre Le bal du Moulin de la Galette, hoje no Musée d’Orsay.


O outro moinho é um símbolo parisiense: o Moulin Rouge!


E, para completar, o Café des 2 moulins, na 15, Rue Lepic, cenário do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain (aqui).


Para encontrar os moinhos, já com o café da Amélie nos planos, desci esta escadaria, até a rue Gabrielle. Lembrei-me da Chanel, claro (aqui)!


E eis a minha maior descoberta, na 49, rue Gabrielle: o primeiro atelier de Picasso (aqui) em Paris! Poderia eu ficar mais feliz?


Bons ventos...

***

13 comentários:

Patricia de Camargo disse...

Lindo passeio, amei! Espero voltar logo a Paris para desfrutar de alguns lugares que você indica e eu não conheço, como o atelier de Picasso!
Valeu!

Veronica Fantoni disse...

Oi Claudia!!! Nós estamos marcando um Café-encontro, coloquei o convite lá no blog. Seria ótimo se vc fosse. Bjo.

Chris disse...

Que delicia passear e conhecer as coisas do mundo. Visitar lugares que os celebres ja estiveram, lugares com historia e unicos.
E uma delicia ver suas fotos de PAris!

bjks

Paula disse...

Cá em Portugal (infelizmente) a maioria dos moinhos estão em ruínas...
Poderiamos imitar os franceses e preservá-los, não? Afinal, fazem parte da nossa história!
:)
Muitos beijinhos e saudades!

Anônimo disse...

Belas fotos de uma viagem que é sempre inesquecível.
Bjs.
Janeisa

Cássia disse...

Sonho em conhecer Paris... Queria tanto saber falar francês. Mas um dia eu chego lá.
Vou procurar pelo filme da Amélie. Todo mundo me fala que é muito bom.
Adorei as fotos... Tudo é lindo em Paris.

Becks disse...

Ai que delicia! eu sonho com paris! sou doida pra conhecer! doida doida!

ai ai, q vontade de viajar!

Denise Lopes disse...

Super inspiradoras essas fotos Claudinha!!!!
Também sou doida par conhecer Paris!!
Guardo todas as suas dicas para quando, finalmente, der para ir...

Bjs

PS: Estamos marcando passeio semana que vem, depois vê lá no email.

Eneida Freire disse...

Adoro ver as fotos que você coloca aqui!
Desculpe a ausência pela falta de tempo, amiga!
Beijo!

Kerou disse...

claudinhaaaa
que linda ver vc pertinho do moinhoooo
tão boa essas viagens né??
babei


beijokas*

Becks disse...

OIIIE

Tem selinho pra ti no meu bloog!

bjuu

Princess by Dawn disse...

Claudinha, lindas fotos!!
Tenho acompanhado todos seus post sobre Paris e lido os antigos, tenho que estar pronta para a viagem hehe

beijos e saudades
Pat

Ana Balbinot disse...

Delícia de passeio!
Beijos e bom fim de semana!