quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

in Fashion... De Chanel a Amélie... ou seria o inverso?

Ao receber o convite para escrever sobre um ícone fashion, pensei em Chanel... e associei, quase que instantaneamente, com a atriz que irá interpretá-la no cinema: ela é a Audrey Tautou, a (para mim) eterna Amélie Poulain, nascida em Puy-de-Dôme, França, em 9 de agosto de 1976.


Conheci a Audrey no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain), de Jean-Pierre Jeunet (2001), que foi um blockbuster mundial. Nele, ela interpreta Amélie, uma jovem parisiense sonhadora, imbuída em ajudar a todos, enquanto descobre o amor.
Logo depois, vi o sensacional Bem me quer, mal me quer (A la folie... pas du tout), de Laetitia Colombani (2002), no qual ela é Angelique, uma estudante que se envolve com um médico casado... ou não! O filme brinca com a realidade e nos brinda com um desempenho ímpar da Audrey.
Também de 2002, o intrigante Dirty pretty things, de Stephen Frears, uma história sobre imigrantes.
Em Amar... não tem preço (Hors de prix), que já indiquei aqui no blog, lançado em 2006, de Pierre Salvadori, com Gad Elmaleh e Marie-Christine Adam, ela interpreta Irène, uma mulher entre o dinheiro e o amor, em um filme recheado de luxo e belas paisagens.
A seguir, foi a vez de O código da Vinci (The da Vinci Code), de Ron Howard (2006), baseado no best-seller homônimo. Aqui, ela é a Agente Sophie Neveu, em uma trama recheada de intrigas, pistas, museus e pinturas, além de um mistério religioso e uma sociedade secreta.
Agora, é a vez de Coco avant Chanel, de Anne Fontaine, no qual ela interpreta a fashion icon Coco (Gabrielle) Chanel.
A 31, rue Cambon e o Chanel numéro 5 têm um novo rosto: o de Audrey Tautou.

Bienvenue, mademoiselle!


Uma curiosidade: ao descer as escadarias de Montmartre, em Paris, para ir encontrar com a Amélie (aqui), segui pela rue... Gabrielle, até a rue Lepic, onde fica o Café des 2 moulins! Que coincidência, hein?



SEMANA GOURMET PARIS:
Chocolate, azeite, doces...
Sorvete, chá ou café?
As famosas épiceries
Flores, cores, aromas...
O macaron da Ladurée

28 comentários:

Moda Trash disse...

Fico contando as horas e os minutos para ver o filme onde a Audrey interpretará Chanel.
Recentemente saiu uma foto dela e está igualzinha. Até mais bonita! hahahaha Já que não consegui ver a peça com a Marília Pera, só resta esperar pelo filme.
bjokasssssssssssss

Kira Aderne disse...

Ela é mesmo linda e mal posso esperar para ver este filme, um grande sucesso acredito!

Sobre o post sobre imprimir as fotos, é algo que tenho que aprender a fazer! Como vc é organizada!! Nossa, um exemplo para mim :)

Mil beijos!!!

Kerou disse...

claudinha!! adorei o post!
jah estava com saudaes da blogosfera...

beijokinhas*

Anônimo disse...

Adorei o filme, e fiquei a gostar muito da actriz, estou ansiosa por vê-la no próximo filme.

Xoxo
M

Cris Ventura disse...

Oi Claudia, fiquei triste comn a saída do ar do "Com saudades de Paris?", espero que volte logo...Bom, venho te visitar aqui e adoro Amelie/Audrey...Como foi o fashion week? No ano passado eu estive por lá...foi o máximo. Bjs!

Silvinha disse...

Amélie Poulain é marcante Adorei suas sugestões, Claudia!

Beijo!

Chris disse...

Eu vi a reportagem que ela vai filmar a chanel, acho que vai ser espetacular!
Um prato cheio para os fashionistas!

bjks

Marília disse...

Claudinha, que incrível!!!
menina, ce acredita que fiquei hospedada em montmartre, subi e desci aquelas escadarias, sou fã da amelie e não fui no deux moulins!!!!
hahaha terrível, mas é uma desculpa pra voltar o qto antes!!!!

coincidência mesmo, estamos pensando juntas. a gente tem uma queda pela frança, moda e coisas francesas, então esses paralelismos são inevitáveis!!!

parabéns pelo blog, está cada dia mais incrível!!!

beijo grande!

Liana Barros Daiha disse...

Claudia querida, adoro seus posts.
Por falta de tempo nem sempre comento, mais saiba que vir aqui ler é obrigatório todo dia. Beijo grande, viu?
Li

Anônimo disse...

a audrey tem um rosto lindo e forte.
não vi muitos filmes dela. o amar não tem preço não empolgou mto no trailler, então nao vi no cinema. mas já que vc recomenda...
beijos

Veronica Fantoni disse...

Claudia, que conexão hein? : )

Vc arrasa em seus posts, sempre completo e super informativo. Adoro!

Beijos

Unknown disse...

Claudia, querida:
você sempre rápida e presente!
Obrigada pelo primeiro comentário me recebendo com todo o carinho!
Agora: adoro a Audrey, para mim ela também sempre será Amelie Poulain - mas vou amar vê-la como Mademoiselle Chanel.
Cadê o com saudades de Paris?
Beijo

Lúcia disse...

Oi, Claudiaa!! É a mesma atriz de 'O código da Vinci'?? Menina, nem tinha reparado! Que diferença!
Bjins

Helena Castro disse...

eu amei esse filme bem me quer mal me quer!!!!!!! é um dos meus preferidos.

beijos

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiii! Não vejo a hora de ver o filme!
bjos claudinhaaaaa

Cacá disse...

Adorei o post, Claudia.
Vc sempre antenada e nos mantendo informadas de tudo!! :)
E pra mim Audrey Tautou será sempre Amelie Poulain.

Beijos!

Paulo Mamedes disse...

Estou aguardando super ansioso pelo filme...

Beijos!

Anônimo disse...

Oi CLaudinha, também estou à espera do filme. A vida de Chanel é deveras interssante e sendo interpretada por Audrey Tatou, ficará melhor ainda.
Bj.
Janeisa

Eneida Freire disse...

Ficou muito legal a associação de ideias e as fotos!
Beijo!

Ana Medeiros disse...

Adoro a atriz e com certeza estou aqui esperando o próximo filme da moça...

Adriana Ximenes disse...

Claudinha querida,
Deixei um selinho para vc em meu blog.
Beijos

Pattinha disse...

eu acho a audrey uma fofa!
como amelie ela é um arraso, uma graça!

e eu to tao curiosa sobre esse filme XD

Unknown disse...

Oiiii Claudinha, estou ansiosa esperando a estreia do filme aqui, eu gostei muito do código da vinci e Chanel é meu ícone fashion (um dos).
Bjobjo querida ;)

Brigadeiro disse...

Tambem ADORO Audrey Tautou, ja viu o filme "A very long engagement"? Mesmo diretor de Amelie,(meu filme favorito) e e' um filme igualmente lindo, linderrimo!
xx

Cris disse...

Acho a Audrey o reflexo da mulher francesa. A boca, é petite, moderna, ligada naturalmente em moda e agora encarnará a Chanel. Perfeito!
Qta a coincidência, é por isso, Claudia, que acho Paris surpreendente, quando menos esperamos, está lá uma surpresa!
Bj

Cy disse...

amo!!!!!!! tb tirei fotos do cafe des 2 moulins! amo amelie! amo paris! quero voltar....

bjssss

Ana Balbinot disse...

Adoro a Audrey e adoro Chanel!
Este post foi muito legal, Cláudia!
Beijos

BPM37093 disse...

Adoro a Audrey e Cannel
O fabuloso destino de Amélie Poulain é meu filme favorito,
foi uma junção perfeita!