terça-feira, 25 de janeiro de 2011

en Beauté... Nas prateleiras europeias – parte II

Depois da parte I sobre maquiagem (aqui), aqui estão os produtos para os cabelos, que vieram na bagagem do Especial Europa!

No post Compras no Velho continente (aqui), mostrei a linha Nivea para os cabelos. Na época, trouxe o Straight & easy (ele acabara de mudar a embalagem; a minha era azul) e virei fã – na viagem seguinte, ele também veio na mala! E, agora, pela terceira vez, o produto da Nivea foi um dos itens escolhidos para rechear a minha bagagem, já com um novo nome: Easy Liss. Ele é um creme de alisar e anti-frizz, que deixa o cabelo super sedoso, sem pesar, ideal para o Brasil.


Os produtos da Schwarzkopf da linha Gliss Hair Repair – Liso Asiático (na cor lilás), tanto o Bálsamo alisador, que promete cabelos lisos por até 48 horas, sem necessidade da prancha, quanto o Sérum anti-frizz, em Portugal, deixaram meus cabelos (que são naturalmente lisos...) maravilhosos e cheios de vida, apesar do frio inclemente! De volta para casa, evito usá-los sempre, principalmente em dias mais quentes e úmidos, pois a textura do cabelo fica mais pesada... uma pena! Já o Gliss Hair Repair – Tratamento de pontas manteve a sua eficácia, aqui no Brasil, selando as pontas após as lavagens.


Aliás, é muito comum a empolgação com produtos importados, porém eles não são desenvolvidos para o nosso clima, tipos de cabelo (e pele)... e para a nossa água! Produtos que costumam funcionar super bem, nos nossos cabelos (ou pele), no exterior, podem ter o efeito completamente modificado ou mesmo anulado quando usados por aqui! As grandes marcas desenvolvem produtos específicos para os locais em que serão usados, para evitar este problema. Por isso, atenção ao escolher os produtos para trazer! Dependendo do tempo de duração da viagem, pode valer a pena comprar shampoo e/ou condicionador, além do leave-in, no próprio destino...

Um adendo importante: os preços destes produtos chegam a causar irritação (risos) – custam cerca de 5 euros, nos supermercados! A tentação é trazer todos!!!

Como estamos falando de cabelos... uma foto do salão Tchip, uma rede low-cost, que já foi assunto por aqui, logo no início do blog, sucesso absoluto na França. Este salão fica em Chartres, uma cidade linda de paixão, que ainda vai merecer um post especial... aguardem!


***

Um comentário:

Ju Calvelo disse...

Claudinha!!! Adorei suas xícaras porta pincéis! Um Luxo! Bjinhos Jú :)