terça-feira, 6 de janeiro de 2009

en Voyage... Uma cidade sobre as águas

Conhecer Veneza nem estava nos meus planos, quando viajei para a Itália... Fiquei em Roma e, como o tempo ajudou, fui de trem para a bela e romântica cidade... Nossa, foi uma das mais estonteantes chegadas que já experimentei! Ao viajar no vaporetto 1, pelas águas do Grande Canal, me senti em um filme, como se estivesse (re)vivendo aquela cena do viajante que chega à cidade e mergulha em um deslumbrante cenário... que não deve, inclusive, ser sorvido de uma única vez, com risco de intoxicação por tanta beleza!
Ao assistir à nova série da Globo, senti saudade de Veneza... e resolvi dividir um pouco desta maravilhosa e inesquecível cidade com vocês! Benvenuti!


Nas fotos, os pontos de parada dos vaporetti, os ônibus aquáticos de Veneza, as margens do Grande Canal e seus inúmeros restaurantes, suas gôndolas, as cores quentes dos prédios, a igreja monumental Santa Maria della Salute, a Basílica de San Marco, o Palácio dos Doges, eu e os pombos!, o campanário, de onde avistamos a laguna e o estacionamento das gôndolas... e, para terminar, uma foto tipicamente veneziana, sobre uma das suas incontáveis pontes, que tornam a cidade labiríntica... e encantadora!



***Mais links da Itália:
Os tons quentes da Itália
O país dentro de outro
Rituais de viagem... Roma
Acqua!
O globalizado Guggenheim
Highlights Fornarina
***

20 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo *--*
espero algum dia ter condições para visitar um lugar desses !
obg pelo comentário ;D
beijinhos

Lúcia disse...

Oi, CLaudia!
Que lugar maravilhooosooo!!!
Chega a dar coceira de vontade de viajar! kkkk
Bjins

Silvinha disse...

Belas fotos!

Pombos, muitos pombos... eca... vou passar longe deles qdo visitar a cidade! :D

Beijo!

Moda Trash disse...

hahah, eu começei a ler seu post e pensei: será q ela viu ontem maysa???? não deu outra! nossa, q cidade encantadora! tenho vontade de conhecer. se depender da beleza apaixonante que é Roma, tenho certeza q irei amar Veneza. saudades! já tem previsões de viagens este ano?
bjokasssssss

Eneida Freire disse...

Fotos lindíssimas!!!!
Beijo!

Helena Castro disse...

claudia, veneza é mesmo linda de viver!!!!! eu também conheço e recomendo. é de fazer sonhar.

desejo um 2009 com ótimas surpresas!

beijos,
helena

Kerou disse...

claudinha amada!
um dos meus sonhos é conhecer veneza tudo parece simplismente maravilhoso e romantico neh?


beijokas*

Kira Aderne disse...

Veneza é linda mesmo! Assisti Maysa ontem tbm, tá show de bola o seriado...muito boas imagens e produções de moda!

Mil beijos!!!

Karine disse...

Que liiiinnndddoo!!!

Ahh..Esse seu blog dá vontade da gente pegar uma malinha e sair pelo mundo!

;)

Beijinhossssss

Unknown disse...

Imagens lindas Claudia.
pelo visto está todo mundo adorando Maysa, os figurinos são incríveis.
Bjobjo;)

Adriana Ximenes disse...

As fotos estão lindas Claudia!
Estive em Veneza,quando pequena e tenho boas lembranças...Adorei!
Beijos.

Anônimo disse...

Claudinha Veneza também me fascinou e fascina, tive a oportunidade de conhecê-la no verão e foram 4 dias magníficods onde pude visitar cada cantinho daquele cenário de filme e constatar que aquilo existe e que aquele céu reletido na água, é a mais linda visão que levei de lá.
Bjs.
Janeisa

Tita Carré disse...

Oi amiga tb adicionei teu link no meu blog,lindas as fotos da tua viagem,beijos

Chris disse...

Oi Claudia! As fotos estao liindas! Lembro da minha infanica que eu sempre ficava encantada em ouvir falar e ver as fotos de Veneza, achava que era a coisa mais chique do mundo! rsrs
Mas realmente e linda e charmosa!
Adorei a foto do por do sol!

bju bju

Ana Carolina disse...

Ai sempre achei Veneza muito chique e inspiradora! :D

Mas uma amiga que esteve lá falou super mal, disse que Veneza cheira a esgoto!

Fiquei com a pulga atrás da orelha com esse comentário!!

Beijos, Cláudia!!!

Virginie disse...

Oi minha querida.

venise é lindissima. Cheia de charme. nunca fui mas ja faz parte dos meus planos.

um feliz ano novo pra vç Claudia e sua familia. te desejo tudo de bom.

Chris disse...

Claudia e verdade!! Eu tinha me esquecido da curiosidade sobre a Agua de Colonia, eu coloquei agora um update lembrando disso que vc falou!
Valeu!
bjim bjim

fefe resende disse...

cláudia que fotos óóótemas! super bom ano pra vc, querida! ;-)

Bia disse...

Cláudia posso divulgar sua promo lá no meu blog?
Vai ganhar a frase mais criativa ou será sorteio?
Beijjos!!
Adorei a promoção!

Joaninha Bacana disse...

A foto do entardecer tá de cartao postal: linda, linda, linda! :o)
Beijos,
Angie