segunda-feira, 4 de maio de 2009

in Shopping... É o paraíso!

Para mim, o paraíso do título do post refere-se a Paris – é, Paris (aqui). Para apaixonados por livros de moda, beleza e arte, lá pode ser uma perdição! São tantas opções que chegamos a ficar tontos diante daquelas belezuras. O único problema pode ser a língua... o que, dependendo do livro, pode ser irrelevante, visto que muitos livros primam pelas liiiindas imagens.


Quem me conhece sabe que adoro (muiiiito) ler – não importa o quê, basta que existam palavras, um texto e oba! Lá vou eu! Pode ser filosofia, Harry Potter, best-sellers, psicanálise, Bridget Jones... mas, a minha maior paixão é por livros de moda e de arte. Folheá-los faz bem à alma! No entanto, aqui no Brasil, livros em geral costumam ser caros, principalmente quando temos uma impressão de qualidade (boas fotos, encadernação bem feita ...). Isso sem falar na falta de títulos: muitos livros desejados não podem ser encontrados ou, quando são, custam uma fortuna! Uma pena, não?

Por isso, na hora de viajar, se vocês gostam de ler tanto quanto eu, pensem em trazê-los na mala! O melhor de tudo: eles são livres de impostos. Demais, certo? No entanto, um aviso parece ser necessário – cuidado com o peso! Os livros costumam aumentar o peso da mala de forma considerável. Eu mesma, já vi minha bagagem passar de 14 para 21 kg! Tudo bem, eu estava com metade da mala repleta de livros...

Para escolher e decidir o que comprar, algumas livrarias são dignas de nota (usem os links indicados para checar preços e disponibilidade dos livros nas lojas). Listo a seguir as mais bacanas:


Assouline: 35, rue Bonaparte 75006
Livraria e editora especializada em livros de arte e de moda – difícil é escolher o que comprar! Cuidado com o bolso, afinal eles são vendidos em euros! Uma dica: os livros em francês são mais baratos que as edições em inglês. Mesmo que decidam não comprar nada, vale a visita, pois a própria loja já é um colírio para os olhos.
***Não percam: Hoje é dia de Chanel (aqui)!***
***No GNTFashion do dia 29 de abril, foi mostrado o livro Fashion Game Book, da Florence Müller, autora do sensacional Art&mode (na foto acima), ambas as publicações da Assouline. Não é imperdível a visita?


Taschen Store: 2, rue de Buci 75006
Outra editora de peso para livro de artes e moda. Suas edições caracterizam-se por papel de excelente qualidade e fotos maravilhosas! Não deixem de visitá-la: apesar de pequena, está repleta de livros incríveis.

Les Arts Décoratifs: 107, rue de Rivoli 75001
A livraria do Museu de Artes Decorativas/Museu da Moda (junto ao Museu do Louvre – entrada pela rue de Rivoli) é imperdível, mesmo que o museu não esteja aberto à visitação (apenas quando há exposições). Tem tudo o que vocês imaginam e mais alguma coisa, em arte e moda. Outra visita de encher os olhos... e esvaziar os bolsos!

Virgin:
Encontrada em vários pontos da cidade, a Virgin não é apenas o mundo dos CDs; também é o mundo dos livros! Percam-se nas suas inúmeras paredes, prateleiras, estandes... e não tenham pressa, pois é uma quantidade inacreditável de títulos a nossa escolha.
Champs-Elysées: 52/60, Avenue des Champs-Elysées 75008
Louvre (Carrousel du Louvre): 99, rue de Rivoli 75001
Grands Boulevards: 5, Bd Montmartre 75002

***Foi na Virgin que comprei o livro Vogue en beauté (primeira foto), destaque neste post aqui.***

Gibert Jeune:
São 9 livrarias e cada uma das lojas do Quartier Latin (Place St-Michel) é especializada em uma área. Passeio para um dia inteiro...

Para quem gosta de livros... não parece um paraíso? Mas, caso decidam não gastar nada, pelo menos aproveitem os passeios por entre os livros mais belos! Certamente, vocês sairão de lá extasiados com tanta fartura!

Se eu pudesse deixar uma dica, que me ajudou a selecionar os livros que compraria, foi sair daqui com os escolhidos e seus respectivos preços (são impressos nas capas!). Assim, pude optar pelos mais desejados e de melhor custo/benefício, principalmente nos especializados como da Assouline, que não encontramos no Brasil. No entanto, a sensação que fica é que precisamos voltar logo para, quem sabe, comprar todos os outros que não pudemos trazer... quem sabe na próxima viagem?


Mais livros?
Hoje é dia de Chanel
Chic and trendy books
A Europa do século XX
Vogue en beauté


Mais compras em Paris? Confiram aqui, aqui, aqui, aqui e aqui! Bienvenue!!!

Indicações:
Assouline
Taschen Store
Les Arts Décoratifs
Virgin
Gibert Jeune


***Posts da série:
O que trazer das viagens? – parte I: decoração
O que trazer das viagens? – parte II: lenços
O que trazer das viagens? – parte III: ballet
O que trazer das viagens? – parte IV: bijoux
O que trazer das viagens? – parte V: máscaras de cílios
O que trazer das viagens? – parte VI: inspirações
O que trazer das viagens? – parte VII: compras
O que trazer das viagens? – parte VIII: Portugal
O que trazer das viagens? – parte IX: museus
***

19 comentários:

Nata De Andrade Lima disse...

Eu fico tão surpresa quando vejo o preço de certos livros no Brasil. Na verdade, de livros em geral. Acho muito caro (comparando a Europa e aos USA). Vai ver que é por isso que muita gente não gosta de ler. Enfim, sempre que viajo trago ums livros e umas revistas, adoro!
Beijo

Adriana Ximenes disse...

Obrigada Querida, pelo seu carinho.
Grande beijo.

Anônimo disse...

quando viajei pra paris entrei em cada loja de livros... sinceramente não lembro os nomes, ou onde eram. estava sendo guiada pelos meus chefes. mas tem cada coisa apaixonante. eu amo fotografia, por mim comprava todos os livros, as Lulas, as Numerós...

Joaninha Bacana disse...

Sou apaixonada por livros e posso passar hoooooooooras em livrarias :o) Delícia!!! :o)
Da Alemanha para o Brasil voce pode despachar livros e revistas pelo correio por uma taxa menor: é só escrever 'Büchen' no pacote que já está valendo. Entre 3kg a 4kg sai por 21 euros, e de 4kg a 5kg sai por 26 euros. Para voce ter uma idéia, se for mandar um pacote normal (5kg) sai por 40 euros!!! Os pacotes contendo só livros e revistas tem um preco bem mais camarada :o)
http://www.deutschepost.de/dpag?tab=1&skin=hi&check=yes&lang=de_DE&xmlFile=link1015411_3417
Entao, fica a dica: se alguém comprou demais, manda os impressos pelo correio mesmo :o)
Beijocas, Angie

Cacá disse...

Tb amo livros!
O que temos comprado ultimamente são Coffee Books de arquitetura, de lugares que visitamos, de filmes antigos... :)
Adorei as dicas de livrarias!
E tô devendo o meu top 5! Aguarde!
Beijocas!

Paula disse...

Olá amiga!!!!
Muitos pequenos-almoços com frutas e suminhos por aí?
Hi, hi, hi!
Nada como um bom livro, para recuperar de acidentes desportivos e pancadas em prateleiras da despensa.
:)
Bjs!

Chris disse...

E mesmo claudia, no brasil livros sao caros demais! Fico impressionada com os precos daqui, beeeem mais em conta, nem se compara! E eu tbm adoro livros de arte e moda, na faculdade eu ia para biblioteca, e pegava um monte para ver e ler! E mesmo uma delicia!

bju bju

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Também amo ler! Excelentes dicas... Bjs!

Patricia de Camargo disse...

Adorei as dicas e a guia online das livrarias, já anotei. Agora o que você falou do peso é real. Na última vigame tive que tirar 7 kilos de livros da mala e despachar por correio para não pagar os famigerados euros do excesso de peso das cias. aéreas!
Beijos

Blog Dri Viaro disse...

mas que delicia!!!
bjs boa semana

Ana Paula disse...

Adoro dicas de livros...amei!

Lúcia disse...

Eu não sabia que são livres de impostos!!! Que maravilha, ganhei o dia, CLaudinha! Bjins

Cy disse...

amo livros e revistas! amo!

e é a primeira coisa que faço qdo chego num outro país de viagem: compro logo algumas revistas (pesadéeeerimas, por sinal) e fico feliz da vida!!!

vou incorporar a dica de comprar livros tb. tenho um com fotos de londres que comprei na livraria em nothing hill (do filme, sabe?).

bjsss querida!
cy

Marília disse...

Ah, Claudia! Pára, vai... assim num dá!!!
fico com os olhos marejados.... livros. livros de moda. e em paris????

ai... coração palpita... bom demais, amei a seleção... e assisti ao gnt fashion mas não lembrava o nome do tal livro! ligada vc, hein? aposto que assiste a lilian com cadernetinha e caneta na mão! hahahaha

beijo grande, querida! amei esse post de paixão!

K disse...

SÓ NÃO COMPRO MAIS LIVROS PROS MEUS FILHOS POR CAUSA DO PREÇO
É UMA PENA !!!
BEIJO
TEM TANTA COISA LINDA NO SEU BLOG

Anônimo disse...

Claudinha, dá vontade de rechear as prateleiras da estante com todos estes livros.
Bjs.
Janeisa

Eneida Freire disse...

Também compartilho!
Amo ler!
Passo horas em uma livraria, adoro!
E, sempre que viajo, levo livros e palavras cruzadas, aí pronto!
Tenho a diversão garantida entre uma saída e outra!
Beijo!

Chris - da Chria disse...

Oi Claudinha!
Você acertou - eu adorei este post, é especial!
Eu amo livros de arte, já fiquei horas na livraria do Louvre com vários, sem saber qual eliminar da lista,rsrsrsrsrsrs...até os infantís me interessam, pois fico fascinada com as ilustrações.
Hoje, aqui no seu blog, tive o privilegio de conhecer outras preciosidades de Paris ( que vontade de estar lá...).
Obrigada!
bjos querida
Chris

Renata disse...

Ai...Que vontade de comprar tudo. E ler tudo...

Acho caro também. Até porque ADORO comprar e dar livros de presente...Um dia a gente chega lá...

Beijo grande,

Renata.