terça-feira, 11 de novembro de 2008

in Shopping… Et maintenant… Paris! - parte I

Depois dos endereços de compras em Londres e Nova York, é a vez da Cidade-luz. Neste post, a primeira parte dos endereços de Paris!

Começando pela Avenue des Champs-Elysées (post especial aqui), a flagship store da Louis Vuitton (aqui), no número 101. Eu fui conhecer apenas por curiosidade, pois a loja é um espetáculo à parte. Já comprar...


Como uma apaixonada pela marca, minha loja preferida: a Performance Store da Adidas, no número 22. Desta, eu saí com uma sacolinha (risos): estou com ela na frente da LV! É um lindo casaco da linha Respect me (o símbolo é uma coroa!). Amei!!!


Um mix de livraria, banca de jornais, boulangerie/pâtisserie, farmácia, restaurantes... e outras coisinhas mais, a Publicis Drugstore. Achei os preços um pouco salgados, mas é possível fazer boas compras: eu comprei o livro Paris chic & trendy – o preço vem impresso na capa..., além do curvex Shu Uemura.


Sem esquecer da Nespresso, uma super loja para amantes do café, e a Sephora, a perdição das make-up lovers!


Um brechó (em francês, dépôt-vente) haute-couture? Visitem a Didier Ludot, nos jardins do Palais Royal. Vale apenas pela visita, pois os preços são compatíveis com as peças: Prada, Gucci, Chanel...



As lojas dos museus, para mim, são paradas obrigatórias – sempre acho novas lembranças, livros sensacionais, presentes para a família e os amigos... t-shirts e shopping bags? São meus itens de coleção!


Para conhecer a segunda parte deste guia de compras, cliquem aqui! A bientôt!


***ATUALIZAÇÃO: Ao falar em compras, é importante prestar atenção... nas vitrinas! Elas são o o primeiro contato do cliente potencial com a marca, ou seja, é o movimento inicial do jogo de sedução. Na comunicação com o observador, o que importa é a emoção, a linguagem indireta e sugerida, apontando sonhos, comportamentos e atitudes.
A vitrina possui funções e objetivos que devem ser levados em conta, na hora da sua elaboração:
É um espaço físico que projeta as mensagens em relação aos produtos;
Funciona como sinalizadora e lançadora de tendências;
É efêmera, isto é, muda ao sabor das estações e das novas coleções, assim como em datas festivas;
Convida o observador, associando emoção e identificação com a marca, a entrar na loja;
Como um cenário, estimula o cliente em potencial ao contar uma história interessante;
Cria o desejo pelos produtos apresentados, por um efeito de reconhecimento;
Ao conquistar o cliente em potencial, revela todo o seu poder: representa cerca de 25% das vendas de uma loja!
Portanto, a vitrina sintetiza a personalidade da loja, bem como a dos seus clientes. É uma excelente forma de conhecer uma marca e sua filosofia – atenção a elas... e boas compras!

***Mais links de compras:
PARIS – Paris!!! – parte III
PARIS – Plus Paris! – parte II
LONDRES – London, London
NY – Chegou a hora das compras… NY!
AMÉRICA LATINA – Grandes centros de compras
MAKE-UP – Posso levar tudo?
MAKE-UP – Um passeio pela Sephora
PORTUGAL – Compras no Velho Continente
PORTUGAL – Revistas e brindes
DUTY FREE – Compras e dicas
***

14 comentários:

Chris disse...

Claudia, muita coisa boa num post so!! hehehe
E tudo o que nos mulheres sonhamos!!
Ate o cafe negresco ja me deixou com agua na boca!! aiiii
So nos suspiros! rsrsrs

bjuu bju

Desenhos da Fernanda disse...

Ai que tortura, Claudia!!!

Que passeio delicioso!

Beijão!

Blog Dri Viaro disse...

e eu fico aqui olhando com os zóio e lambendo com a testa esses lugares maravilhosooooossss


bjão

Verson Souto. disse...

Amiga, que vestido lindoooooooooo na vitrine da Louis Vuitton heim!
Arrasou na foto.

Da próxima vez me leva na mala(rá)!

Beijos

Kira Aderne disse...

Que loja da LV, o templo do luxo! heheh

Mil beijos e abraços, amo!

Silvinha disse...

Ah, as lojas da Champs Elysées são parada obrigatoria! Mas ainda não entrei nesta drugstore, checarei na proxima visita ;)

Beijo!

Eneida Freire disse...

Adorei viajar com você!
Lindas as fotos!
Beijo.

Janeisa Tomás disse...

Louis Vuiton e Sephora são duas perdições, ainda mais em Paris! Bjs.

Anônimo disse...

Oi Claudia, passei para conhecer seu blog e adorei!! ainda mais com news de Paris... meu destino preferido sempre!! Sou a NMW rebelde que só aparece de vez em quando, é que ainda estou me familiarizando com a "bloguesfera"!!
Bom te conhecer,
Bjos, Carolina

Chris disse...

Realmente uma Vitrine faz uma grande diferenca! Eu mesma olho muito...srsrs... se tem algo na vitrine atrativa aii eu entro. Ja nas lojas que conheco e querendo algo que ja sei, entro direto.
Vitrine legal e importante sim!

beijos

Renata disse...

Ah, Cláudia! Seu blog me conforta...rsss...Me sinto passeando por todos os cantos de Paris, sem NUNCA ter tido a oportunidade de ir à Europa...
ADORO!!!

Beijo grande!

Renata.

Eneida Freire disse...

Você disse muito bem, Cláudia!
Vitrine é o cartão de visita! Por isso as lojas tem investido tanto em vitrinistas, que são pessoas estudiosas dos conceitos das marcas e da personalidade dos clientes!
Gostei muito da sua colocação!
Beijo.

Chez POPI disse...

A MI GAAAAAAAAA!!! arrasou, olha eu babo nesses posts e as tuas fotos são tudo de bom!!!
Bjus Paula
*amei o q vc escreveu sobre VITRINES

Anônimo disse...

Aiiiii, adorei estas fotinhosss Claudia! Super bacana para nos manter informadas!!!
Beijos!!