quarta-feira, 22 de abril de 2009

in Shopping... Paris!!! - parte III

Fazer compras em Paris pode ser muito difícil. Por quê? Porque temos inúmeras opções! Da loja mais turística até a mais descolada do momento – em cada arrondissement (os “bairros” da Cidade-luz), um estilo próprio, com suas lojas características. Vamos a elas!

Quando chegamos na cidade, pela primeira vez, somos impelidos a conhecer algumas lojas emblemáticas, como a Galeries Lafayette (reparem a nave de Star Wars, sob a cúpula art nouveau!) e a Printemps (mais aqui). Todos os hotéis disponibilizam folhetos de desconto e brinde, normalmente também com mapas de ruas e do metrô. Por sinal, de uma utilidade indescritível! Afinal, é fácil se perder por tantas ruas... uma mais bacana que a outra!

Quem “ultrapassa” estas lojas pode tomar dois caminhos – o das marcas de luxo ou o das lojas hypadas. No primeiro caso, as grifes estão todas lá: Chanel, Hermès, Lacroix, Yves Saint Laurent, Dior, Pierre Cardin, Versace, Kenzo, Comme des Garçons, Marc Jacobs, Louis Vuitton. Estão localizadas, principalmente, na Rive Droite (margem direita), na Avenue Montaigne, na rue du Faubourg Saint Honoré, na Place Vendôme ou na Avenue George V. A Flagship Store da Louis Vuitton (aqui) está na 101, Avenue des Champs-Elysées (post especial aqui), sendo digna de visita para se ter idéia do que é o luxo contemporâneo, onde tudo é ostentatório e caríssimo, um verdadeiro templo de consumo do homem do nosso tempo (com muito dinheiro, claro!). Não deixem de reparar a enorme escada rolante e o teto que simula uma abóbada (na verdade, tudo é um jogo de imagens, pois só existe meia-abóbada... show!).


Dentro do conceito de loja descolada, podemos encontrar uma loja do tipo must-see para quem gosta de moda, tendência e comportamento – chama-se Colette (aqui) e tornou-se referência para lançamento de produtos, fornecendo quase que um “selo” de qualidade nos quesitos fashion e hype. Situada na 213, rue Saint Honoré, pode passar despercebida se não estivermos atentos – de fora, parece apenas mais uma loja de rua. Lá dentro, temos tudo de vanguarda em roupas, acessórios, CDs/DVDs, maquiagem, gadgets. Vale a pena conhecer, mas comprar... tudo é bastante caro! Aproveitem para conhecer os lançamentos e depois, procurem por correlatos em outras boas lojas do ramo! Além da Colette, recomendo uma loja muito especial, que está em vários endereços, chamada Pylones (aqui). É um lugar lúdico – tudo que existe na loja é decorado, com muitas cores e estampas incríveis! De torradeira a blocos de desenho, de estojos a secadores de cabelo, luminárias, capas de passaporte... uma loucura! Parece até um parque de diversão para quem gosta de presentes diferentes e cheios de estilo!



No mais, curtam a cidade e tentem sempre descobrir seus outros tesouros... como a francesa Sephora (mais aqui, aqui e aqui)! Boas compras!

Mais compras em Paris? Confiram aqui! Bienvenue!!!



***Nota: Acaba de chegar às bancas e revistarias cariocas, a revista InStyle espanhola, de janeiro de 2009, trazendo uma bolsa baguete (em três versões) e uma amostra do perfume em creme para o corpo Angel, de Thierry Mugler. É para se apressar (mais brindes aqui e aqui)!***

26 comentários:

Silvinha disse...

Adoro percorrer a Saint-Honoré e ver as vitrines das diversas lojinhas. P/ mim é um dos melhores endereços para compras! :)

Beijo!

Nina disse...

Paris é uma festa aos olhos e aos bolsos mesmo :)

Cacá disse...

Ah Paris, Paris...
Preciso ir para lá novamente para ver tudo isso que vc me mostrou nesse post. :)
Um beijo grande!

Eneida Freire disse...

Viagens e compras!!!
Quer coisa melhor???
Beijo!

Anônimo disse...

ah eu fui em todos esses lugares, pois meu trabalho era justamente pesquisar em lojas! para uma estudante de moda, o que eu era na época, foi um sonho! mas você fica querendo comprar tudo e não pode hahaha ao mesmo tempo é uma tortura!

Anônimo disse...

CLaudinha, outra loja imperdível e chiquérrima pra quem ama perfumes é a Shiseido no Palais Royal, onde se encontra toda a coleção de Serge Lutens, fora que a galeria é um arraso de chique e a loja é absolutamente fantástica.
Bjs.
Janeisa

Adriana Ximenes disse...

Eu adorei este brinde.Acabei comprando duas revistas, pois gostei muito da bolsa.
Beijos,querida.

SÍLVIA OLIVEIRA disse...

Estive três vezes em Paris e só conheci a Lafayette e a Printemps da última vez, quando estava com meus pais, uma tia e meu marido! Ficamos um dia inteiro só dedicado a isso! Dillíííícia! Bjs!

Anita Campos disse...

oi pessoa chic
Adoro o blog, venho te apresentar o meu e adoraria ver sua resposta na pergunta do ultimo post

mil beijos
anita

http://seraquesara.blogspot.com/

Cy disse...

é de se perder nessas lojas... comprei várias lembrancinhas na Pylones, é de enlouquecer mesmo!

bjsss querida

cy

Ká Lopes disse...

uaaaaaaaaaaaaaaaaaaau *-*

Chez POPI disse...

Ai amiga, eu enlouqueceria!!!
tantas coisas maravilhosas,
me perderia...
Bjus
Paula

Tássia Rebelo disse...

Isso tudo deve ser uma delícia, de verdade! ^^'
=**

Lúcia disse...

Nós mulheres gostamos de opções, mas qdo temos muitas não conseguimos escolher!!! Que viagem maravilhosa, hein, Claudia! Bjs

Blog Dri Viaro disse...

Uau que delicia de passeio
os perfumes do Thierry são maravilhosos!!
bjss

Kerou disse...

claudinha com essas fotos maravilhosas você me fez até suspirar hehehe

Muito obrigada pelo recadinho de niver querida!!


beijokas estraladas*

Lily Zemuner disse...

Ai, que perdição.
Eu acho que ficaria paralisada em Paris, as inúmeras opções me deixariam louca! rs...

B-jinho.

Valéria Martins disse...

OI, Claudia! Obrigada pela visita.

O meu pai viajava todo ano à Paris e sempre me trazia algo da Galleries Lafayette. Quando fui com ele, me perdi no meio das araras cheias de roupas. Uma delícia.

Beijos!

Bel sant anna disse...

nossa, quanto tempo que eu não venho aqui!
esse ano tem a sua cara!frança e brasil!

bel, ex-louboutin girls atual fashionbooxx

alineaimee disse...

Que dicas maravilhosas!
Paris é um sonho!

Beijo!

Marília disse...

Que delícia! Seus posts me dão muita vontade de fazer o check in com uma mala enorme e vazia!!! rs
que demais viajar! Lafayette e Printemps são o cééu!!!! Com a colette eu fiquei meio decepcionaa, acho que não peguei uma boa "safra" e essa Pylones quero muito conhecer!!! adorei!
bjo grande!

Renata disse...

Quero ir para Paris!!!! E com dinheiro no bolso...rsrsrsrs....

Nossa, eu tive uma época bem Angel (só usava ele)...

Beijo,

Renata.

Sandra Matano disse...

o que me impressiona mais é a sua postura nas fotos ,vc realmente sabe se colocar.
bjks

Anônimo disse...

Claudinha... eu ia me "acabar" em Paris! E quando a gente vai ter uma Sephora, hein? Que ódio... rsrsrs
Bjuuuuus

Deveria estar estudando disse...

Fui duas vezes para Paris, adoro o Quartier Latin, além dos sebinhos de livros perfeitooosss, existem muitas lojas interessantes, diferentes e com bom preço.
bjks. Mel

pashmina disse...

The architecture in Paris is so beautiful.... just makes you want to shop! :)