quinta-feira, 17 de junho de 2010

in News... Primeiras dicas de Buenos Aires

Como contei, viajei para Buenos Aires, no último fim de semana (aqui). Mesmo já tendo visitado a cidade outras vezes, confesso que me surpreendi com os preços. Com o câmbio a nosso favor – um real vale dois pesos argentinos –, fica difícil resistir às compras! Os destaques são as roupas de inverno e os produtos de farmácia. Isso sem falar nas lojas de artigos esportivos (aqui) e no duty free (aqui)...

Se, como eu, vocês gostam dos cremes da Nivea (aqui), preparem-se: eles estão cerca de 50% mais baratos do que no Brasil! Onde comprar? Em qualquer Farmacity, com lojas (algumas gigantes!) espalhadas por toda a cidade. Dá para trazer um estoque e economizar por muitos meses: é o que chamo de “investimento a longo prazo”! O problema é o peso da mala... fiquem atentas!

Vocês vão para lá, agora no inverno? Esqueçam as roupas do Brasil: suéteres e casacos podem ser comprados, na capital argentina, com inúmeras opções e os mais variados preços. A Zara, a fast-fashion mais encontrada (como nos shoppings Patio Bullrich e Paseo Alcorta), está com preços incríveis e pode estourar o orçamento de qualquer um! É preciso se policiar para não se endividar e precisar de malas extras...

Pela primeira vez, trouxe revistas portenhas: a Elle Argentina e a Vogue LatinoAmérica (com a Vogue Hombre), que custam entre dez e quinze pesos. Como as irmãs do mundo todo, trazem belos editoriais e muita moda. Ainda vou falar delas (aqui)...

Este foi apenas o primeiro post, pois ainda tem muita coisa para falar de Buenos Aires. Fiquem de olho nos próximos posts: lojas imperdíveis (aqui), vida cultural (aqui), gastronomia (aqui), estilo (aqui), duty free (aqui)!


Gostaram do Especial de Viagem Buenos Aires? Agora, estou postando o Especial Europa 2010, com dicas da França (Paris e arredores), da Bélgica e de Portugal! Basta clicar aqui – e sejam bem-vindos!!!


***Mais Buenos Aires:
Um tour pela cidade
O colorido Caminito
Café Tortoni
Alfajores e outras delícias
Duty Free - Aeroporto Ezeiza
Os kits do Duty Free Buenos Aires
Lojas imperdíveis
Lojas e compras
No vermelho!
Namorar em Buenos Aires
***

8 comentários:

Cinthya Rachel disse...

fiquei 3 dias la no comeco do ano e o cambio tb estava bom, mas era fim de viagem e nem fizemos compras de tao cansados que estavamos. é uma otima dia ir pra la num fim de semana, vou falar com meu marido, rs. beijos

Patricia de Camargo disse...

Claudia, eu ñ conheço Buenos Aires, mas tenho vontade de embarcar numa aventura argentina!
Beijos

Anônimo disse...

Adoro BA, e as compras realmente são uma tentação!
Bjks querida

Vivian Tumasonis disse...

Adorei!!estou aguardando as novidades e dicas!!!

Bjos!

Mel Salvi disse...

Que delícia! Queria arrumar alguém pra fazer um passeio por Buenos Aires num fim de semana qualquer... #sonho
bjks
Mel

Ju Calvelo disse...

Amiga, aguardando anciosa os outros posts!!! A Zara que me aguarde, kkk :)

Liliana Castro disse...

Adorei as dicas!!! Tô indo semana que vem!!!
Uma perguntinha: sse seu casaco vermelho MARAVILHOSO foi de lá?

bjss

Claudia Pimenta disse...

liliana, meu casaco não é de BsAs, mas de Portugal. não se preocupe: vc vai encontrar lindos casacos por lá tb! bjs!