segunda-feira, 21 de junho de 2010

en Beaux Arts... Um tour por Buenos Aires

Depois das compras (aqui), a partir do Shopping Paseo Alcorta, podemos dar uma bela caminhada pelo bairro da Recoleta, descobrindo alguns lugares adoráveis de Buenos Aires:

Museo de Arte Latinoamericano MALBA – Fundación Constantini – museu dedicado às obras de artistas da América Latina, inaugurado em 2001. Admirar o Abaporu (1928), da Tarsila do Amaral, é um presente!
***Avenida Figueroa Alcorta 3415 – aberto a partir do meio-dia apenas e até às 20h! Fecha às terças.


Floralis generica – obra do arquiteto Eduardo Catalano, é uma homenagem à capital argentina, inaugurada em 13 de abril de 2002.

Museo Nacional de Bellas Artes MNBA – está neste local desde 1933 e vale uma visita!
***Avenida del Libertador 1473 – aberto das 12:30h às 20:30h, de terça a sexta, e das 9:30h às 20:30h, sábados, domingos e feriados. Fecha às segundas. Entrada gratuita.


Centro Cultural Recoleta – bem pertinho do famoso Cementerio de la Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, é um ponto turístico muito procurado, repleto de atividades artísticas visuais, musicais e cênicas. Tem sempre algo interessante acontecendo por lá!
***Junín 1930 – segunda a sexta de 14-21h e sábados, domingos e feriados de 10-21h.


Igreja Nossa Senhora del Pilar (Basilica Nuestra Señora del Pilar) – fundada em 1752, esta igreja, de interior riquíssimo, se destaca sob o céu azul de Buenos Aires!

Na Plaza Francia, a feira de artesanato (aqui), que acontece nos fins de semana, é dica quente!


Cansativa a caminhada? Então, vamos para o Centro de táxi (super barato)! Já no Centro, o lindo Teatro Colón (Cerrito 618), que acaba de ser reaberto, após uma longa restauração. As visitas guiadas ainda não estão acontecendo, mas, assim que recomeçar, não percam: é sensacional! E, para finalizar o tour, que tal um café, no tradicional Tortoni (aqui)?

Não é um passeio delicioso?


Gostaram do Especial de Viagem Buenos Aires? Agora, estou postando o Especial Europa 2010, com dicas da França (Paris e arredores), da Bélgica e de Portugal! Basta clicar aqui – e sejam bem-vindos!!!


***Mais Buenos Aires:
Lojas imperdíveis
Lojas e compras I
Lojas e compras II
Duty Free - Aeroporto Ezeiza
Os kits do Duty Free Buenos Aires
No vermelho!
O colorido Caminito
Café Tortoni
Alfajores e outras delícias
Para namorar na cidade
***

2 comentários:

Unknown disse...

curti um monte as fotos!!!

Unknown disse...

Ai, Claudinha, tô adorando essa série.

Saudades de Buenos! Eu AMO o Malba, e as casas, parques e edifícios da área que o cerca (Palermo, certo?): o bairro mais lindo de BA para mim...

Bjs