quarta-feira, 13 de outubro de 2010

en Prière… A nova Fátima

Para mim, é sempre um privilégio voltar ao Santuário de Fátima, em Portugal, principalmente em grandes celebrações, como as que ocorrem nos dias 13 de cada mês, em especial nos meses de maio e outubro. Aliás, visitar santuários, como Fátima e Santiago de Compostela, é uma experiência ímpar!


No Santuário de Fátima, dois grandes pontos de interesse: a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, construída por instrução da Virgem e que abriga a imagem peregrina, e a Capelinha das aparições (junto à azinheira da aparição), conhecida como “o coração do Santuário”, na qual encontra-se a imagem em cuja coroa está a bala retirada do Papa João Paulo II.


O Santuário de Fátima celebrou os 90 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, com a inauguração da Igreja da Santíssima Trindade, em 13 de outubro de 2007 (fotos). Foram várias missas e celebrações, que culminaram com a entrega da nova igreja à comunidade religiosa de Fátima. Ela é realmente imensa: há cerca de 8 mil lugares sentados e as portas de bronze têm 8 metros de altura, dedicadas aos doze apóstolos! Lembro que fiquei impressionada com a imponência da construção... mas, ainda prefiro as missas campais... Ao visitar Fátima, procurem participar da Procissão das Velas, que acontece à noite; é inesquecível!!!




***Mais igrejas pelo mundo:
PARIS – Notre-Dame
PARIS – Notre-Dame e Sainte Chapelle
PARIS – Madeleine
PARIS – Capela da Medalha Milagrosa
ITÁLIA – Basílica de São Pedro
ESPANHA – Santiago de Compostela
PORTUGAL – Fátima
***

Nenhum comentário: