quarta-feira, 30 de março de 2011

en Voyage… Discos removedores de maquiagem e esmalte

Gosto de experimentar produtos que facilitam nossa vida em viagens. Já mostrei aqui, que as lixas estampadas da Océane femme são uma ótima pedida. Comprei então, os lenços removedores de maquiagem e os lenços removedores de esmalte (sem perfume, o mais novo lançamento) da marca para testar. Como prometi no Facebook, eis o que achei deles.


Os discos para maquiagem são pequenos e ásperos. Usei 3 discos para retirar (quase) toda a maquiagem do rosto e dos olhos, mas eles não conseguiram remover completamente a Colossal (precisei usar outro demaquilante). Com isso, o custo-benefício fica alto, já que são apenas 25 unidades; talvez só valham como quebra-galho, mantidos na bolsa para uma emergência.

Os discos para esmalte cumprem o prometido: removem o esmalte e deixam as unhas hidratadas. Escolhi a versão sem perfume, pois já ouvira reclamações sobre o cheiro adocicado e enjoativo da primeira versão (agora, há um segundo perfume). Apesar da remoção ter sido satisfatória, precisei de 6 discos para não deixar qualquer traço do esmalte nas unhas! Visto que, nas viagens, é sempre possível comprar removedor em farmácias, sem nenhum transtorno (mais neste post aqui)...

Conclusão: os lenços podem ser úteis na nécessaire de viagem, pois evitam o transporte de líquidos e cremes, que possuem restrições em voos internacionais (aqui). É sempre bom lembrar que removedores de maquiagem e esmalte podem ser encontrados em qualquer farmácia, por um preço bem baixo, não precisando ser levados nas viagens. Além disso, ainda é possível experimentar novidades que poderão merecer uma viagem de volta para casa! E, para uso diário, ainda prefiro os demaquilantes e removedores de esmalte tradicionais.


Uma ajudinha:
Démaquillant/make-up remover = demaquilante
Vernis à ongles/nail polish = esmalte
Dissolvant (pour les ongles)/nail remover = removedor de esmalte

Para consultar: glossário enBeauté parte I aqui e parte II aqui.


***Em viagens:
A mala de mão – o que pode e o que não pode
O que levar na nécessaire de viagem
A bagagem sob os holofotes
Por onde andei, que lugares visitei?
Prepare-se para viajar
Viagem única ou múltipla
***

5 comentários:

Ju Calvelo disse...

Muito boa a resenha Claudinha...Um quebra galho que pode ser uma boa pedida em viagens. Bjinhos, Adorei esse tipo de post/resenha com a sua impressão...:)

Claudia Pimenta disse...

oi ju! que bom que vc gostou! as resenhas vão passar a ser mais frequentes por aqui, viu? bjs, querida!!!

Ju Calvelo disse...

ÓTIMO :)

Ninel disse...

Eu concordo com você, Claudia, o post foi ótimo. Em viagens internacionais, sempre prefiro comprar no local os removedores. Dá pra comprar ótimos produtos muito mais barato que aqui. Depois, no retorno, é só despachar na mala grande ;)
Beijos

Claudia Pimenta disse...

oi ninel! experimentar novidades em viagens é ótimo, né? bjs e ótimo fim de semana!