quarta-feira, 18 de abril de 2012

Unhas para viagem

Esta dica já foi dada para várias amigas e clientes: para viajar, esmaltes escuros nas unhas! Mas... por quê? Unhas curtas e com esmalte escuro, para mim, costumam durar mais e não sujam ou mancham como as clarinhas. Claro que podem precisar de retoques, mas nada que um top coat não resolva! Vamos preparar as malas (aqui e aqui)?

Na nécessaire de bordo (aqui), vão os produtos necessários para cuidados emergenciais: a cor usada, para eventuais retoques, um top coat – sou fã da cobertura intensificadora da cor (“roxinha”) da Colorama – e, se houver espaço, já que o volume de líquidos é controlado a bordo (aqui), um óleo secante bem selado, para não haver risco de vazamento.

Também costumo levar um kit para viagens mais longas (ou compro no duty free), com pau de laranjeira, algodão, lixa (aqui), creme para cutículas (aqui), tesourinha [precisa estar na mala de porão], removedor de esmaltes [em discos] (ou deixo para comprar no destino e experimentar novos produtos aqui) e uma outra cor de esmalte [como o Nude chic 219 da Dior (aqui)]. Quanto ao esmalte, ele pode ser uma bela compra no duty free, como mostrei aqui!

Além deste, ainda tenho a opção deste outro kit, com apetrechos variados e que deve ir na mala de porão, obrigatoriamente, comprado no duty free.


Os meus esmaltes preferidos, ultimamente, são: o vermelho Coquelicot 999 da Dior (aqui), Mr. Right now da Sephora, Paradoxal (aqui), Particulière (aqui) e Rouge noir, os últimos três da Chanel.

O escolhido nesta viagem (aqui)? Plano perfeito, da Colorama, que já mostrei aqui (sem o Disco ball)! A nécessaire de beauté? Foi mesmo a emergencial (aqui)... No próximo post, começo a contar as novidades!



***Mais esmaltes:
Quando o outono chegar...
Nas unhas, nudes, cremes e estampas!
Sim, nós temos esmaltes!
Quem gosta de esmalte?
Nas nossas mãos
Lenços removedores em viagens
Os kits do Duty Free Buenos Aires
***

Nenhum comentário: