quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tour Europa 2011 – Compras de beauté parte I: maquiagem

Chegou a vez das comprinhas de beauté, no Tour Europa 2011! Nesta primeira parte, produtos de maquiagem, garimpados em Paris e Portugal. Na parte II (aqui), unhas e cabelos! Dúvidas sobre comprar ou não no Duty Free? Consultem aqui. Para conhecer o que veio na mala, no Especial Europa 2010, acessem aqui e aqui.


A nécessaire de beauté da ida foi bem editada: poucos e versáteis produtos (aqui), levando em conta o que deve ir na nécessaire de viagem (aqui e aqui). Afinal, viagens são ótimas oportunidades de conhecer e experimentar novidades!


Vamos às compras?

Da MAC, escolhi a paleta de sombras Evil eye, um quarteto da coleção MAC me Over, nas Galeries Lafayette Haussmann Paris (aqui), e o paint pot Hyperviolet (aqui), da coleção Posh Paradise, no corner do El Corte Inglés, em Portugal.

As máscaras para cílios são presença constante, na bagagem de volta, em todas as minhas viagens, pois há inúmeros lançamentos e inovações... sempre (aqui)! Desta vez, escolhi a Maybelline One by one, a nova máscara da família da Colossal (aqui) e da Falsies (aqui). Apenas uma palavra: sensacional!

E, para completar, o pó compacto Bourjois, na cor Miel doré, pois era época da promoção Segredos de Beleza (aqui), no El Corte Inglés, quando, em cada compra, ganhamos um bônus de 15% para gastar no andar de beleza! Poderia ser melhor?


Na Sephora, dois queridinhos: o demaquilante para olhos WP e o removedor express de esmaltes, mostrados no Especial Europa 2011, nas compras da Sephora Madri (aqui).

Pela primeira vez? O amplificador de cílios (volumateur de cils / lash amplifier), um gadget que auxilia na aplicação das máscaras de cílios. De um lado, ele é curvo e adapta-se à pálpebra, facilitando o uso da máscara, sem sujar ou estragar a maquiagem, e proporcionando um efeito impressionante para a máscara escolhida, pois permite que a aplicação comece bastante rente à base dos cílios; do outro lado, é um pentinho para separar os cílios e deixar o resultado ainda mais incrível! Super simples – e barato! – mas, surpreendente! Não sei como não inventaram isto antes!!!

[Para conhecer o programa de fidelidadeSephora: white, black ou gold? –, acessem aqui!]



No próximo post, mais comprinhas de beauté (aqui)!


Para consultar: glossário enBeauté parte I aqui e parte II aqui. Dúvidas na validade da maquiagem? Confiram aqui!


***Tour Europa 2011
Lisboa dia 1 – Belém
Lisboa dia 2 – Pela cidade
Lisboa dia 3 – Parque das Nações
Portugal – Um passeio pelo Porto
Paris – Destaques em 4 dias
Gastronomia – O sabor da Europa
Gastronomia II – Um espaço para o café
Compras de beauté parte II – unhas e cabelos
Os queridinhos da Benefit
Sephora: white, black ou gold?
Duty Free – comprar ou não comprar?
Para a viagem – limpeza dos pincéis
Na mala – a nécessaire de beauté
***

4 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Eheheheh! O que gostei maia foram as bonequinhas da Diadora!
Beijinhos e muitas saudades!

Claudia Pimenta disse...

ah, elas não são uma graça, paulinha? tb adorei!!! ainda mais que a nécessaire voltou recheada kkkk bjs, querida!

Mel Salvi disse...

Saudades!! Parece que vc está está sempre viajando!
Vamos marcar um café urgente!
bjks
Mel

Claudia Pimenta disse...

oi, mel!!! kkkk eu tenho viajado, sim, mas nada que impeça um café! vamos marcar mesmo! bjs, querida!