sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Festas e pós-festas parte II: dicas de Paris ♥

Ainda imbuída do espírito natalino (festas e pós-festas parte I está aqui), que tal falar de presentes que lembram a Cidade-luz?

Para recordar... Na categoria filmes, no meu top 5 (aqui) não poderia faltar O Fabuloso destino de Amélie Poulain! Outros filmes? Em A sétima arte em Paris (aqui), cito os ótimos Alguém tem que ceder e Todos dizem Eu te amo, com locações em Paris, no Le Grand Colbert e no Le Consulat (Montmartre). Meus filmes do coração (aqui)? Em Londres, Notting Hill e, em Paris, Amélie (aqui e aqui)!

Mais lugares? Neste Natal, Sex and the city, Mamma mia e Comer, rezar, amar: três filmes para (re)visitar NY e Itália!!!

E, na categoria livros, dois presentes sensacionais! Em Próxima estação, Paris, de Lorànt Deutsch (Editora Paz&Terra), conhecemos a história da cidade, através dos séculos, em uma narrativa guiada pelas estações do metrô (aqui)!


A Parisiense, um livro que conta os segredos e as dicas da modelo Ines de la Fressange (Editora Intrínseca), nos transporta por ruas e boulevards parisienses (aqui), suas lojas (aqui), seus museus (aqui), cafés e épicéries (aqui), moda, estilo e beauté, na capital francesa. Très chic et incontournable!


***

Nenhum comentário: